Casa Ferreira Gonçalves - Desde 1943



Notícias

Imposto de Renda 2017: Declare gastos com reforma!

Se você reformou seu imóvel no ano passado, você poderá ter vantagens se informar seus gastos no Imposto de Renda. Isto porque as benfeitorias feitas na sua casa são praticamente a única forma de atualizar o valor do imóvel na declaração, já que a Receita Federal não permite que o preço de aquisição da unidade seja modificado. Portanto, é quase certo que você terá que pagar imposto sobre o lucro quando for vender seu imóvel, mesmo que esteja vendendo apenas com uma simples correção monetária. Como este "lucro" é calculado em 15% da diferença entre o preço de compra e venda do imóvel, este imposto pode pesar muito no seu negócio, pois este valor tende a crescer ao longo do tempo e de uma eventual valorização de mercado.

Portanto, sempre que adicionar melhorias no seu imóvel (como reforma de instalações hidráulicas e elétricas, acabamentos de banheiros e cozinhas, etc), não se esqueça de lançar no seu imposto de renda as notas fiscais de aquisição das mercadorias em seu nome, no ano base da declaração. Desta forma você consegue diminuir a diferença entre o preço de aquisição e o valor de venda para quando você eventualmente se desfizer do bem: quanto menor essa diferença, menor será o saldo do imposto a pagar na venda do imóvel!

Entre em contato com o seu vendedor caso precise de cópia das suas notas fiscais de 2017 ou de maiores informações. Teremos prazer em ajudar você!

Disque Hidráulica

Maior revenda de hidráulica e gás de Minas Gerais.


(31) 3071.2222

© 2018. Copyright, todos os direitos reservados
Casa Ferreira Gonçalves. Desde 1923